Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Museu Nacional de Imigração e Colonização é finalista de prêmio nacional de preservação cultural
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Festival do MNIC representa Joinville na 37ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
O Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), em Joinville, é um dos finalistas da 37ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O reconhecimento nacional destaca o Festival do MNIC, evento criado para celebrar a diversidade cultural por meio da participação de imigrantes, migrantes, turistas e moradores locais.
O festival, realizado entre 2021 e 2023, promoveu apresentações culturais, gastronomia de diferentes países, oficinas, artesanato, rodas de conversa e exposições, reforçando a importância da valorização do patrimônio cultural em Joinville. O evento está entre as 30 iniciativas selecionadas de um total de 123 classificadas na etapa estadual do concurso.
Agora, as ações finalistas passarão pela última fase de avaliação, em que os proponentes defendem suas propostas para a comissão de mérito. O prêmio, que homenageia Rodrigo Melo Franco de Andrade, pioneiro na preservação do patrimônio cultural brasileiro, selecionará 15 ações vencedoras, cada uma premiada com R$ 30 mil.

Deixe seu comentário